sábado, 3 de dezembro de 2011

219. Deveriam

Eu até estava feliz. Cruzei com uma pessoa aleatória no campus e ele sorriu pra mim. Sabe aquele sorriso de quem aprecia alguma coisa? Pois é, sorriu pra mim assim. Pela primeira vez, me senti sinceramente bonita.

Eu até estava feliz até me dar conta outra vez de que não sou. E que é, realmente não tenho carisma nenhum, e que é, eu sou boa pessoa e as pessoas deveriam se aproximar mais de mim e descobrir que sou legal, mas né?, quem se paroxima de quem não tem presença nenhuma.

Não vou dizer que pra alcançar a felicidade é necessário ter um bom marido. Não vou dizer porque não é verdade. Mas assumir que as chances de que uma boa pessoa se aproxime de você e te queira pela insossa que você é são quase nulas tem de ser o caminho pra paz interior. Não se pode ter tudo. Não importa o quanto você queira, você nunca vai ser a princesa. Há que admitir isso, viver com isso. E que mesmo que um homem cruze seu caminho outra vez, não se deve ficar com ele só porque ele te dá bola. Há que ser forte, porque ele pode te fazer mal. Mas pra isso é necessário ter em conta que você vale mais do que sua aparência.

Eu valho, sim. Mas ainda me falta isso, esse detalhe muito importante que corresponde à metade do sucesso em qualque interação social. Que vai fazer com que eu seja sozinha, sabe? Mas pelo menos estou tentando deixar de ser patética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário