domingo, 29 de janeiro de 2012

226. Como uma casa

"Me cuidas tanto..." Me cuidas más.

Essa sensação de pertencer. De querer estar. De querer olhar ao redor e chamar de casa, e de sentir cada fenda do asfalto chamando meu nome em silêncio.

A casa é onde o coração está, isso é verdade (como uma casa). Sinto falta dos meus, e da luz dourada entrando pela janela no anteocaso da tarde. Sinto falta do chão frio, das paredes escuras, dos ruídos no sótão, das plantas e dos cães. Sinto falta dos meus amigos e da brisa do mar. Mas não me importaria de deixar todo o resto para trás e ver a luz de inverno ziguezagueando por entre as árvores desnudas em Cibeles. E os caminhos de pedra de Toledo. E o ar perfumado de Sevilha.

Essa sensação estranha e triste de não ter raiz mais que os próprios laços de amor. Essa sensação de adotar cada lugar belo como um lar, sabendo que não é o seu.

Estou sentindo isso agora mais que nunca, e que estranho é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário