domingo, 1 de janeiro de 2012

223. Sobre

Para começar de novo, aprendizados. Sobre como "beijos não são contratos nem presentes são promessas". Sobre como nascemos sozinhos e seguimos sozinhos, mesmo se uma pessoa que você ama está ali, ao seu lado. E ao mesmo tempo, a vida é menos triste ao ser compartilhada. Sobre como dizer que alguém é importante pra você pode ser complicado, mas apenas pelas lombadas morais que os dois têm. E pelas lombadas morais que você acha que o outro tem. Sobre a idiotice que é conter a alegria, mas como isso parece ser o melhor, o mais racional... e como é isso que fazemos.

Sobre o que dizemos e o que queremos dizer, e o quando devemos falar ou calar. Sobre como se importar com estranhos é irrelevante mas tentar agradar é um suplício. Sobre como cada ser humano é mínimo e desimportante no turbilhão que é a vida de uma pessoa, e que tornar-se digno de atenção e carinho é algo que nunca deve ser menosprezado. Mas também sobre como cada pessoa é um pedaço mínimo na vida de outras... e que temos de aprender a andar sozinhos. Ainda não sem fazê-lo sem melancolia, mas vou aprender.

Cada dia mais penso em como seria ter um filho. A responsabilidade de tentar fazer com que a criança entenda que o mundo é muito mais estranho do que parece, e que ele se desvela de acordo com sua conjunção astral.

Como ensinar que se cada dia é uma lição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário