domingo, 8 de fevereiro de 2009

4. Estrela

Os exemplos são poucos. Da minha faculdade, só conheço dois nomes nacionalmente famosos saídos do pó dos anos 2000: Hoisel e Tenório. São sempre os exemplos dos professores, são sempre os alvos de admiração dos colegas, sempre fazendo de tudo, são um xodó. Eles merecem. Realmente, os trabalhos deles são assombrosos. Fizeram cursos em São Paulo, são estrelas em empresas grandes e respeitadas, tudo porque são estupidamente bons no que fazem. Sim, eles merecem.

Não tem muito tempo, antes de entrar na faculdade, e até um pouco depois, eu tinha sonhos de ser uma estrela. De viajar, de trabalhar em São Paulo, não - na Disney, na Pixar, no Estúdio Ghibli. Meus sonhos me faziam voar como uma nuvem que enchia meu peito - e eu estudava com naturalidade, aprendendo devagar e com fome, um passo de cada vez, tenho 17 anos, ainda há muito chão, os sonhos parecem perto demais.

Agora eu olho para o que faço e não vejo estrelas. Não vejo nada de ruim tampouco - é tudo terrivelmente, horrivelmente normal. Nada demais. Medíocre. E vejo que, afinal, não sou uma estrela. Dificilmente sairei desta terra de merda pra fazer o que amo. Ficarei em trabalhos medianos, que têm a ver comigo, mas que não correspondem ao meu coração. E ficarei por falta de apetite. Tudo isso porque sou uma estudante medíocre que não sabe do básico, uma mulher de 19 anos que consegue errar na vida diária coisas que só os retardados mentais fazem. Uma pessoa conformada.

Há agora uma almofada no meu peito. Meu coração bate abafado e diz: "Sua medíocre. Você jamais será Antares. Contente-se com seu pequeno brilho que ilumina apenas os que te amam, se te amarem para o resto da vida. Relegue-se à sua insignificância."

Antes eu via um caminho. Agora, sinto que não existe, apesar de estar lá - eu não o alcanço. As coisas pareciam tão melhores...

Meu Deus, jurei ter sempre uma faísca de esperança, uma criança em minha alma, uma crença. Jurei há tão pouco tempo! O que aconteceu comigo, meu Deus???

Nenhum comentário:

Postar um comentário